terça-feira, 21 de abril de 2009

A Certeza do Amanhã...


Mamãe já dizia : "Não deixe pra amanhã, o que se pode fazer hoje." Mas a gente simplesmente não escuta, ouve e não se importa. Sempre estamos deixando o que podemos fazer hoje pra amanhã. Pior, sempre estamos deixando pra depois as coisas que realmente importam.
Sempre estamos pensando que aqueles que mais amamos vão estar sempre ali a nossa disposição. Sempre acreditamos que nós estaremos no dia seguinte, pra concertar as besteiras consumadas no dia de hoje. Estamos sempre acreditando em eternidade. Acreditando que amanhã será o dia de ser bom de novo. É essa certeza do amanhã que nos torna tão arrogantes.
Mas chega no fim da vida e você descobre que passou a vida inteira deixando as coisas importantes, acreditando ser banais, pra amanhã. Aí, você descobre que de tanto esperar o amanhã, ele acabou virando ontem. As pessoas que você ama, vieram até você e se foram e nem notou. Acaba descobrindo que o momento de dar aquele abraço que você não deu, foi o último. Percebe que deixou aquela pessoa que você ama ir embora sem saber disso.
O certo mesmo é viver essa vida como se cada momento fosse o último. Permitir se arrepender por algo feito, do que pelo não feito. Mas sempre como se fosse o último.
No fundo, no fundo, a gente sempre sabe disso tudo. Quando realmente paramos pra pensar nessas coisas, encontramos um monte de falhas. Não é difícil nos convencer de que deixamos de dar carinho a quem se ama. Difícil mesmo, é se permitir mudar. Difícil é nos convencer de que temos de mudar. E parar de admitir os erros, e se nomear humilde, sem estar de disposto a mudar. É melhor não enxergar seus erros, do que enxerga-los e não concertar.
É preciso um pouco mais de ação, pra que a vida melhore.

Sandy Quintans

Um comentário:

  1. Belo post! E essa menina escreve e pensa cada vez melhor...como dizia eu mesmo "é minha menina que se transforma em adulta". Aos poucos, por que a pressa só atrapalha!

    Beijokas e pipokas

    Samuka

    ResponderExcluir