quinta-feira, 2 de abril de 2009

As Estrelas do Desejo.


Reza a lenda que se você vir uma estrela cadente você deve fazer um pedido. Pedir aquilo mais deseja o seu coração. Fiquei um tempão pensado no que afinal são as estrelas cadentes. Porque elas caem?
Aí descobri que estrelas cadentes são fenômenos luminosos que ocorrem na atmosfera, decorrentes do atrito e da vaporização de corpos sólidos vindos do espaço, os chamados meteoróides. Quando estes penetram na atmosfera, a velocidade de até 250 mil quilômetros por hora, se desintegram, dando origem a um rastro luminoso e ionizado, de curta ou longa duração os meteoros ou estrelas cadentes. Numa noite escura, com o céu muito limpo, pode-se observar, com alguma sorte, mais de dez estrelas cadentes por hora, às vezes acompanhadas de explosões semelhantes a um trovão abafado.
Não gostei da explicação sobre as estrelas. Preferi pensar que as estrelas são realmente estrelas que caem só pra gente fazer um pedido.
Preferi pensar que estrelas cadentes são as estrelas do desejo. Aquelas que de tão bonitas nos fazem querer fazer um pedido bom. Um pedido do qual realmente desejamos.


Sandy Quintans

Nenhum comentário:

Postar um comentário