terça-feira, 31 de agosto de 2010

Escolhas minhas.


Eu já disse um milhão de coisas diferentes das quais eu nem se quer penso mais. É tão chato quando algo nos obriga a mudar ou a seguir por um caminho dos quais a gente não escolheu. Por que o mundo nos dá duas opções sendo que uma delas sempre vai ser uma obrigação? Por que ser deixado por quem a gente quer do nosso lado?
Eu tive o prazer de me deparar com mudanças conscientes, e mesmo que talvez mudanças não estivessem aos meus planos, eu pude entender do prazer de certas modificações. Eu pude entender a diferença entre obrigação e escolha. Mesmo que certas escolhas venham acompanhadas de obrigações. E claro que não haveria obrigações se pudéssemos escolher entre elas.
O caminho me guiou a um ponto desconhecido até então. E no fim eu percebi que certos cursos que a vida me levou foram por escolhas naturais. Ou por fim pode ter sido apenas mais uma peça que a vida me pregou. Que diferença faz afinal?
Vou agradecer por descobrir que no final, aquilo que me fizera mais infeliz um dia  tenha sido mais do que aprendizado, mas sim um passo positivo. Que tenha sido mais do lágrimas á toa. Mais do que faltar o ar. Mais do que estar perdida. Mais do que não ser encontrada. Eu enfim encontrei minha luz no fim de um túnel, que parecida que nunca seria iluminado afinal. Embora eu ainda carregasse algumas lanternas pra enxergar.
O que vem agora?

Sandy Quintans

Um comentário:

  1. Quanto tempo não passo por aqui.

    Sandy, que lindas palavras, adorei.
    Depois que passa, a gente ri. E vê que foi realmente necessário tud o aquilo ...

    Grande Beijo!

    ResponderExcluir