terça-feira, 19 de abril de 2011

Colheita.


Reconhecimento é uma questão que acaba não dependendo de você. Essa é a parte chata de fazer e ainda assim não ver a colheita acontecer. Mais chato ainda é perceber que quem não faz é reconhecido por fazer. Detesto a sensação de perceber que o que foi feito ainda não foi suficiente a toda dedicação.
reconhecimento
sm (reconhecer+mento2) 1 Ato ou efeito de reconhecer. 2Psicol Aspecto funcional da memória pelo qual a pessoa tem o sentimento de algo já experimentado ou conhecido. 3Averiguação, exame, verificação. 4 Ato ou efeito de reconhecer como legítimo um governo ou um culto. 5Confissão, declaração de um fato. 6 Galardão, prêmio, recompensa, retribuição. 7 Gratidão por um benefício recebido.8 Ato pelo qual se reconhece a existência de uma obrigação.
Eu nunca fui o tipo de pessoa que prefere receber coisas fáceis, sem luta. Reconheço que cada coisa na vida tem um preço, ás vezes alto, outras vezes  nem tanto. Inevitavelmente passo a me perguntar a razão para nos alimentarmos de uma cultura farta de coisas fáceis e reconhecimentos imediatos á esforços inexistentes.
Também não sou o tipo de pessoa que gosta de olhar para as coisas dos outros, muito menos invejar. Mas não posso deixar de notar que essa coceira que me deu atrás da orelha me diz que falta alguma coisa. É fazer a conta sem chegar ao resultado.
Junto com a coceira percebi também que reconhecimento, além do que o dicionário escreve, é uma coisa que exige tempo. Embora ainda não saiba se o que me incomoda mais é fazer e não ver, ou ver quem não fez ver. Talvez demore, talvez venha.

Sandy Quintans

Nenhum comentário:

Postar um comentário