segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Os Girassóis Não Vivem Para Sempre!


Havia uma bela plantação de girássois aqui em Campinas grande e amarela. Todas as vezes qu eu Helen passavamos em frente á ela, nossos olhinhos Quintanescos brilhavam. Imaginavamos o dia em que entrariamos naquela gigantesca plantação de Girassóis. Ficamos tão íntimas da bela plantação que até arranjamos dono pra ela, o Velho Magote ( sim, foi inspirado no Velho Magote de O Senhor dos Anéis)
Nós diziamos, "Um dia nós iremos entrar na bela plantação do Velho Magote, e iremos tirar muitas fotos de Girassol". Nós amavamos a plantação.
Até que um dia desses após a longa viagem Quintanesca de férias, passei em frente a bela plantação e descobri o pior. Os Girassóis foram arrancados! Descobri que eles não vivem para sempre.
Provavelmente foram utilizados para o comércio. Grandes capitalistas.
Mas depois de muito pesar, fui olhar as coisas por um lado mais positivo. Pensei que aqueles belos Girassóis que estavam em um só lugar. Agora poderiam estar espalhados pelo mundo exalando sua beleza de Girassol. Que fariam muitas pessoas felizes. Que elas seriam presenteadas com Girassóis por pessoas queridas.
Mas ainda assim, sinto falta dos Girassóis que não vivem para sempre.

Sandy Quintans

3 comentários:

  1. ai...ai... nossos girassóis! eles deveriam viver pra sempre... mas o bom é q eles devem estar espalhando sorrisos por aí!

    ResponderExcluir
  2. Seja sempre um girasool florzinha, esteja em todos os lugares virados para o soool &'... mesmo quando fores tirada do lugar onde está.. Lembre-se apenas que poderá fazer outros lares felizes... Você me lembra um girassol! (:

    ResponderExcluir
  3. Oi pequena Sandy ... tb passava por ali todos os dias e admirava os girassóis pensando que DEUS existe mesmo e se faxia presente em cada uma daquelas flores ...
    E hoje que vc possa receber um girassol em sua vida ...
    Bjocas
    Dê (André Mimi Sasa Biel)

    ResponderExcluir