sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Quando o Mundo Inteiro Perdeu a Visão...


Ontem fui ao cinema com meu paizinho, agente passou um tempão decidindo que filme assistir, e decidimos assistir: Ensaio sobre a Cegueira, de Fernando Meirelles.
é um filme denso que mexe com a nossa forma de observar o mundo, que nos mostra como é bom fazer as coisas simples, como é bom poder acordar de manhã e olhar o céu azul e o sol brilhante lá fora, e se estiver chovendo porque não admirar cada gota que cai. Nos mostra como nos tornamos cegos diante das pequenas coisas que nos cercam e que passam desapercebidas aos nossos olhos.
Cada dia que vivemos não agradecemos por cada dádiva que recebemos. Não agradecemos por existirem todas as maravilhas deste mundo gigante!
O primeiro homem a ir para o espaço disse:" A terra é azul", e mesmo muitos ignoram o fato de vivermos em um planeta que possui a coloração do céu. Que tal passarmos á olhar mais as pequenas coisas que nos cercam e nos dizem que a vida é linda, e que os problemas vem para nos provar exatamente isso. Afinal de contas como iríamos saber que as coisas boas são boas se não víssemos o lado ruim das coisas?
Pensem nos detalhes da Vida e Assistam Ensaio sobre a cegueira, sem preconceito.

Bjos... Sandy Quintans
P.S. Muito bom sair com o pai.

2 comentários:

  1. muito bom sair com filha...rs rs rs
    gostei da análise.
    Menina inspirada...

    ResponderExcluir
  2. Ah! Antes que eu me esqueça...
    afinal, sempre tem algo acontecendo...
    adorei o seu blog!
    Nota 10!

    ResponderExcluir