sábado, 25 de outubro de 2008

Brincadeiras de Criança...


Meu professor de Educação Física, o Rodrigo, passou um trabalho pra gente fazer: dar uma atividade pra sala inteira fazer. Logo pensei, atividades que os meninos vão fazer: Futebol, e as meninas: dança, ou algo parecido...
Surpreendentemente as escolhas para as atividades, foram brincadeiras de criança, sabe do tipo, pega-pega, pique-bandeira, esconde-esconde...Engraçado neh? adolescentes de 17 anos brincando de esconde-esconde que nem criança...Nada melhor contra o estress das provas..
Sinto cheiro de casa na infância, quanto agente chamava aqueles "amiguinhos" para brincar e casa e faziamos uma montão de brincadeiras...pega-pega Americano, Rela Congela, Mamãe e "Filinha", Brinca de Casinha, e tudo de mais estranho, que agente escolhia pra nomear as brincadeiras, que nós mesmo inventavamos.
E os programas de TV? Lembro de todos. Castelo Rá-Tim-Bum; O mundo da Lua; O mundo de Beakman; X-tudo; Rá-Tim-Bum; Desenhos, desenhos e desenhos... São tantos, que ficaria até amanhã...As vezes tenho á impressão de que passei a infância na frente da TV...
Aniversário de criança era só uma oportunidade pra comer MUITO brigadeiro e brincar mais um pouco...A infância é tão boa que dá até vontade de ser Peter Pan e não crescer,deve ser por isso que algumas pessoas tem sindrome do Peter Pan, neh?
Como é bom ser criança, ter suas manias, travessuras e viver a melhor fase de nossas vidas, são verdadeiros anos incriveis, quando não há preocupações, nem relógio, nem trânsito, e não nos preocupamos em entender a complicação que é viver...apenas pensamos em coisas simples como amigos doces e travessuras.


Bjos...Sandy Quintans
P.S. Vc Lembra da sua infância?

Um comentário:

  1. Ah! Sandynha...bom, né filhota?
    E se eu contar que essas brincadeiras estão todas aqui e aí? Vivinhas dentro de nós.
    Escevi sobre isso, essa coisa de querer de volta coisas boas. Nostalgia. Palavra, bunitinha, né?

    Ah! Adorei o filme, o papo, a companhia, as risadas e a pizza...rs rs

    Beijoka!

    ResponderExcluir