quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Méritos.


Eu sei que quando me sento pra olhar melhor pro mundo eu vejo apenas exigências.  Eu sei que ás vezes o mundo pode te cometer injustiças. Obviamente tu vai chorar, e quem não chora não é mesmo? Ás vezes o sofrimento entorpece a ponto de passar acreditar que tudo virou injustiça. Há certas coisas que as pessoas merecem. Tanto as boas quanto as ruins. Eu acredito muito em tudo que vai e em tudo que possa voltar. O bom e velho ditado de que "O que se planta, colhe" é muito válido na vida, é muito válido pra mim.
Talvez reconhecimento devesse ser mais almejado do que qualquer facilidade. Mas facilidade sempre pesa mais na balança da alegria. Quando se sofre quase nunca pensamos se de fato havia merecimento em certa conquista. O que tu fez pra conquistar o teu sonho sublime? Injustiças acontecem e você lamentar por algo que não era teu por direito também.
Nem todo fracasso deve vir seguido de culpa, mas acredito que certo questionamentos deveriam existir. Não existe nenhum manual que vá te dizer o que é certo ou errado, e acho que só cabe a cada um de nós questionarmos o fracasso e a conquista. Pode ser que a tu seja culpado, ou pode ser que seja uma injustiça. Cabe a nós pesarmos na balança e depois esquecer.
Sempre me pego de olho nessa balança, sabendo que fracasso acaba durando muito mais tempo do que certas vitórias. Não vou carregar nenhum fracasso comigo independente de culpa ou injustiça, assim como qualquer vitória por melhor que seja. Não posso passar minha vida em lamentações e perder tudo que posso viver á toa. Vida é coisa que serve pra se viver, erguer a cabeça e partir pra próxima.
Muita exigência, poucos merecimentos.

Sandy Quintans

Um comentário:

  1. Como sempre seus posts perfeitos.
    Mesmo quando não comento eu os leio. É são bons mesmo ok UIAHIUAHE.
    Adorei sua playlist.
    Adoooooro você, San!
    beijos

    ResponderExcluir