segunda-feira, 19 de julho de 2010

Verdadeiro Amor.

Ás vezes a gente dá nomes aos sentimentos errados. Porque Amor é importante, porque Amor é sublime, tudo vira Amor. Á qualquer sentimento bom ou de afeição se diz equívocadamente que é Amor. O Amor além de estar em apuros junto com o romance, também virou clichê.
Amor : "s.m. Afeição viva por alguém ou por alguma coisa: o amor a Deus, ao próximo, à pátria, à liberdade. / Sentimento apaixonado por pessoa do outro sexo: as mulheres inspiram amor. / Inclinação ditada pelas leis da natureza: amor materno, filial. / Paixão, gosto vivo por alguma coisa: amor das artes. / Pessoa amada: coragem, meu amor! / Zelo, dedicação: trabalhar com amor. // Amor platônico, amor isento de desejo sexual. // Por amor de, por causa de. // Pelo amor de Deus, expressão que dá ênfase a um pedido: não faça isso, pelo amor de Deus!"
Amor pra mim é um milhão de coisas além do Amor que o dicionário define. Quando tudo está bem, quando tudo está normal, é muito fácil dizer que é Amor, é muito fácil dizer que se ama. Mas quando as coisas estão difíceis, quando tu tem que fazer além do que teu ego pede. Quando te dá uma vontade louca de ir embora, mas você não consegue, você se prende.
Você segura a mão de quem ama, mesmo quando sente vontade de xingar tudo. Você enxuga as lágrimas do teu amor, mesmo que as lágrimas forem por tua causa. Você diz coisas que teu amor não quer ouvir, mas que precisa dizer. Você aponta um equívoco. Abraça quando teu amor te empurra, e te diz que não te quer mais. E elogia cada passo positivo.
A gente sempre diz que sempre se deve pensar primeiro em si mesmo, antes de qualquer coisa. Não abrir mão das coisas por outro alguém, em amor próprio. Confunde egoísmo com amor próprio, só pra dizer que se ama. Mas quando for Amor de verdade, aquele com com "A" maiúsculo pode ter certeza, de que alguma coisa você irá abrir mão. Você vai pensar muitas vezes nesse alguém antes de você mesmo. Acredite.
E Amor também tem como característica a raridade. Sim, o Amor é raro, além de ser sublime.

Sandy Quintans

Um comentário:

  1. San, esse post foi o mais lindo que já vi na vida.
    "Você vai pensar muitas vezes nesse alguém antes de você mesmo. Acredite." Isso é uma certeza totalmente certa mesmo..
    Amei tanto seu post que até comentei dele no meu twitter UEHAIEUHAUEI
    tá lindo aqui como sempre! Amo você, beijos.

    ResponderExcluir