sábado, 24 de julho de 2010

Sobre crescer, sobre mudar.

Algumas sinceridades.

Você irá caminhar e chegar num ponto que sentirá que tua casa está de pernas pro ar. Você irá se perguntar ' O que aconteceu aqui?' e perceberá que 'Meu bem, você cresceu'. Obviamente quando se cresce as roupas não te servem mais. Obviamente teus calçados também não. O que tu não esperava é que, assim como as tuas roupas e teus calçados, tuas ideias e todas as outras coisas também não te servirão mais. O pior de tudo é algumas coisas farão grande falta. E o melhor é que nem tudo fará falta, haverá também coisas boas.
Alguns dos teus amigos se perde, porque nem sempre se caminha junto com alguém, porque vida é coisa que segue sem saber pra onde vai. Um dia tu irá descobrir que ninguém cuidará melhor de você do que você mesmo, cada um sabe aonde dói mais em si, cada um sabe o que te faz feliz de verdade. Dificilmente alguém irá te entender melhor do que você. É uma questão de sabedoria, é uma questão de conhecimento.
A pureza da juventude para o amor será invejado na posterioridade. Se todos os corações fossem ingênuos o mundo estaria repleto de amores inventados, e felicidades verdadeiras. O teu amor também colocará o pé no chão quando estiver acompanhada da decepção. Um coração partido é quase tão certo quanto o raiar do dia. A boa notícia é que quando você for procurar novamente por preencher teu coração foi porque antes esteve ocupando a tua mente. Esteve ocupado sendo interessante.
Os teus discos se multiplicarão mas tuas músicas não serão mais mesmas, a menos que algumas antigas fossem realmente boas. Surgirá nostalgia quando escutar as antigas e péssimas canções. Sorrirá. Mas os antigos filmes sempre parecerão melhores do os novos até que você os assista de novo. Você apreciará observar as flores mesmo que deteste ganhá-las.
Existe um preço pela crítica, você descobrirá que custa alto. Por isso você pode até aprender a enxergar melhor as outras pessoas. E melhor do que isso, vai perceber que as beleza não é mais só exterior. Dentro das pessoas também existe beleza, também existe vida. É disso que irá se lembrar quando o tempo passar. A sua bagagem vai encher. A mala ás vezes ficará pesada, e isso é fato.
Foi assim que eu cheguei até aqui, meu bem.
Sandy Quintans

Um comentário:

  1. "Os teus discos se multiplicarão mas tuas músicas não serão mais mesmas, a menos que algumas antigas fossem realmente boas."
    Que legal que eh o seu blog...
    quando puder da uma passadinha:http://algumas-sinceridades.blogspot.com/

    ResponderExcluir