terça-feira, 11 de maio de 2010

Bem pra você também.


É incrivel a nossa capacidade de resolver os problemas alheios. De Aconselhar, e de desfazer. Quem dera fossemos assim com os nossos próprios problemas. Eu não sei dizer se essa habilidade está ligada ao fato de gostarmos do próximo, ou se é apenas habilidade em se meter no que não é da nossa conta. Eu prefiro pensar que somos bons seres humanos. Talvez seja só pelo fato de não estarmos envolvidos. É mais dificil quando as consequências sobram pra nós mesmos.
Afinal de contas isso é falta de amor próprio? Eu sempre pensei que amor fosse algo que tivesse que existir, de brotar, de dentro pra fora. Se nem se quer nós mesmo nos amarmos, por que outra pessoa o faria? A gente tem que fazer o próximo se perguntar afinal de contas por que você merece ser amado. Por que está radiante, por que está assim, tão feliz. Talvez a gente devesse usar dessas habilidades de aconselhar o próximo pra guiar a nós mesmos. Eu não falo de egoísmo. Eu falo de fazer o bem a si mesmo.
Eu sei que é bom quando enxugam as nossas lágrimas, quando alguém cuida de nós e nos dá colo. Eu sei que é bom. Mas qual é a razão para termos nos acomodado a isso? Talvez dependencia só deva existir de quem realmente valha a pena. De quem te quer bem de verdade, de quem te fizer feliz. Talvez seja melhor não deixar que dependencia seja associada a vunerabilidade. Deixem que cuidem de você por opção e não por obrigação, Só porque toda obrigação é chata.
Cuide de você mesmo quando for necessário. Deixe que cuidem de você quando valer a pena. Afinal por que você merece ser amado?

Sandy Quintans

2 comentários:

  1. talvez diga besteira,
    mais senti que foi um poco pra mim, eh bem eu concordo com vc

    vou me esforça,


    seus textos sempre fodas como sempre

    ResponderExcluir
  2. concordo totalmente com cada palavra que você escreveu.
    é assim que acontece comigo também.
    vendo de fora é muito mais fácil, e claro, menos doloroso.

    ResponderExcluir