sexta-feira, 14 de maio de 2010

Sem medos.


É incrivel as influências que certas pessoas têm sobre a gente. Pessoas que a gente gosta em geral. Eu sei que ás vezes fazemos coisas para pessoas que a gente ama e não recebemos mérito ou nem um tipo de reconhecimento. Isso nos torna um pouco céticos sobre o gostar, ou até o amar.
Quantas são as pessoas que você conhece que são resistentes a isso? Muita gente reluta a gostar de alguém, ou quando conhece inventa todos os motivos pra não gostar, inventa quantos pretextos são necessários.
Ás vezes a gente diz que isso é medo de ser feliz, talvez até seja. Mas eu vejo isso como o oposto. Isso é medo de ser infeliz. Medo de se dedicar a alguém que não corresponda. Medo de se desgastar. Medo de perder seu tão precioso tempo.
Pra mim felicidade é algo que tem que existir independente de qualquer coisa ou pessoa.E que suas atitudes devem pricipalmente te fazer feliz. E se você se dedicar alguém te fizer feliz, por que você teria medo?
O que vier depois vai depender de você, porém o que vier que seja pra agregar. Tanto se for bom ou ruim. Eu sempre digo que todo mundo um dia tem que quebrar a cara, passar por alguma dificuldade. A gente não dá valor a coisas boas se não souber como são as ruins. É assim que se aprende que o que é bom é bom, e o que for ruim é ruim.
Chega de ter medo de ser infeliz.



Sandy Quintans

2 comentários:

  1. O medo é um dos maiores defeitos do ser humano.
    Por medo se deixa de fazer as coisas...

    ResponderExcluir
  2. *Por medo eu deixei de ser feliz.
    Por medo de ser infeliz eu deixei de viver.
    E quando eu percebi que faltava algo, já estava em 2010...
    Passou tudo muito rápido, apesar de, ao mesmo tempo, ter demorado séculos pra passar.
    Eu não digo nada: O meu nada é que diz. Ou talvez as minhas lágrimas, também...*

    O quê? Ah, desculpa. Eu estava pensando alto. Amei o texto.

    ResponderExcluir