sábado, 14 de março de 2009

E por que não?


Algumas pessoas sentem dificuldade em perdoar. Algumas não, acredito que a maioria das pessoas. Eu particularmente não tenho problema. Perdoo muito fácil as pessoas, e até tem gente que me chama de boba por isso. Isso não é um defeito meu, encaro como uma qualidade. A qualidade de acreditar que as pessoas mudam. E por que não pra melhor?
As pessoas não acreditam uma nas outras, pra evitar correr riscos. Medo de se decepcionar. As frustrações existem.
Mas mesmo assim, talvez por inocência, ou por sabedoria, eu continuo perdoando, acreditando que as pessoas erram sim, mas acreditando também que elas podem ser melhor. E se não forem, ou não terei perdido a chance de ter perdoado alguém, pois quem não aproveitou não terei sido eu.
Talvez eu seja boba por isso. Mas talvez eu seja sábia por isso.

Sandy Quintans

Um comentário:

  1. Perdoar é qualidade
    Jamais defeito

    Perdoar é delicadeza
    É sentir e colocar-se no lugar do outro.

    Que bom que é assim
    Também sou assim, meio "bobo" como dizem

    Prefiro ser coração de manteiga do que ter um peito de aço.

    Beijos!

    Samuka

    ResponderExcluir