quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Promessa não cumprida.

Estou sentindo um medo danado da vida. 
Olhei um pouco para o passado. Sinceramente, esperava outras coisas dos meus 22 anos. Parece que quando temos 15 anos, os 20 são completamente espetaculares. Algo que vale a pena ser vivido. Eu penso no quanto me sinto insignificante, quando alguém mais velho me diz:
"Ah! Se eu tivesse 20 anos agora..."
Já disse outras vezes, e volto a dizer, que eu comecei na vida como alguém promissora. Mas agora sinto que não sou nada. Essa sensação de querer ser melhor em qualquer coisa na minha vida me deixou atada. Me deixou presa à ideia de sucesso.
Quando comecei a ir à escola, aprendi a ler antes dos meus coleguinhas, de 5 pra 6 anos. Li muitos livros, ainda nova. Ainda que livros de crianças. Sempre fui aluna exemplar. Quando cheguei em minha adolescência, repeti o ano. Meu primeiro fracasso. 
Comecei a trabalhar cedo. Por espontânea vontade, queria ter meu próprio dinheiro. Comprar minhas roupas, escolher com o que gastar. Já logo ganhei diversas "estrelinhas" e bônus de boa funcionária. Eu adorava. Mas depois, nunca mais consegui outra estrelinha, o destaque, a contribuição. Me tornei mais alguém pra se esquecer. E não alguém.
Criei um blog. Este. Fazia textos, em que as pessoas gostavam de compartilhar, agradecer e se inspirar. Hoje não inspiro nem a mim mesma. 

Foi aí, que percebi. Sou promissora. Mas logo me torno uma promessa não cumprida.

Sandy Quintans

Nenhum comentário:

Postar um comentário