sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

As Marias que vão com as outras.

Antes de tudo irei dizer quatro coisas:
Primeira coisa: Eu aprendi ainda bem novinha que toda história tem dois lados e poucas pessoas param pra pensar isso.  
Segunda coisa: Outra coisa que aprendi faz tempo é que nem tudo é o que parece ser. 
Terceira  coisa: É normal a gente se inspirar em alguma coisa. Todo mundo tem ou teve um ídolo. O que seria da humanidade sem as ideias geniais, não é mesmo?  
Quarta coisa: O bom de ter nascido bicho homem é poder pensar. 
O que não dá é essa mania de massa. Agora é todo mundo junto. Tanto faz se for pra ser a favor ou contra. É todo mundo julgando ou todo mundo "ajudando". Entre aspas sim, porque ajuda com um teclado e um mouse é muito fácil, quero ver ajudar alguém de verdade. Até parece coisa bonita essa história de povo unido.O bom de não viver na ficção é o fato de ser a mescla do bem e do mal.
Já se perguntou por que todo mundo sabe cantar músicas do Michel Teló? Não é porque é bom. É porque tá sendo esfregado na sua cara pra você ser obrigado a gostar. Já se perguntou porque agora todo mundo quer salvar os animais? Se parar pra pensar até bem pouco tempo poucos eram adeptos a causa. Mas acontece que agora isso também é esfregado na sua cara. Já se perguntou porque brasileiro gosta de futebol? E nem é tanto pelo esporte, porque boa parte da população mal entende as regras. É porque desde criança você vê passando na televisão, as pessoas falando sobre isso e fazendo piadinhas.
O problema é esse, você vê, aceita o que parece ser e segue as outras Marias. Ou será que o apropriado seria dizer bando? Lembra que eu falei que o bom de ser bicho homem é ter privilégio do pensamento? Então, talvez esteja na hora de olhar as coisas além do que parece. Escolher a sua opinião e a sua posição sobre determinado assunto. Esse negócio de ser Maria vai com outras é coisa de gente preguiçosa. Acredito que todo mundo pode ser o que quiser desde que esteja ciente disso. Saia um pouco desse modismo e vire você mesmo por favor.

Sandy Quintans

Um comentário: