sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Os Meus Quase 20 anos.


Ás vésperas de completar 19 anos eu escutei a psicologa me perguntar se eu estava me sentindo feliz em completar mais um ano de vida. Eu disse que não ligava que fosse fazer 19 anos porque na verdade eu queria fazer 20. Já há anos eu queria completar 20 anos, antes mesmo dos 18. Claro que atingir a maioridade é um passo importante, mas talvez no fundo ninguém acabe te levando á sério. "Jovem que acaba de completar 18 anos, nada pode saber da vida".
Eu não soube muito o que responder, afinal de contas qual foi a graça que eu encontrei nos 20 anos? Talvez porque você já não esteja tão deslumbrado em enfim poder responder pelos seus atos, já saber o que isso signifique. Talvez seja porque você realmente virou adulto, e talvez apenas pelo fato de você não se sentir mais tão frágil e nem tão criança. Eu não soube responder.
Eu sei que agora, eu atingi meu ápice, a única fase da qual eu pude dizer que realmente me conheço, e que realmente sei quem eu sou e o que eu não quero ser. Eu cheguei a minha fase da vida em que eu descobri o que é realmente ser feliz, sem neuras, sem dramas. Eu sei que mais tarde eu até vou olhar pra trás e pensar "Eu ainda não sabia nada". Eu posso ate saber de tudo isso, mas não é assim que eu me sinto. Sinto auto-conhecimento.
A vida nunca vai parar de me surpreender, porque até nos meus dias mais entediantes fui surpreendida. Nunca vai parar de me ensinar, e eu nunca vou parar de me equivocar. Ciclos são ciclos. Eu nunca fiz nada demais. Eu sempre gostei da minha normalidade. Mas foi ás vésperas dos meus 20 anos que eu soube o que enfim tanto me seduzia ao fim de 2 décadas. Descobri que enfim o começo da mudança da minha vida havia chegado. Descobri enfim o amadurecimento.

Sandy Quintans

4 comentários:

  1. Essa sensação de "eu ainda não sabia nada" sempre surge quando olhamos para o passado.rs! Parabéns! Bem vinda às idades que começam com o número 2... hahaha

    ResponderExcluir
  2. Poisé, quero tanto ter 20 que quando eu tiver 18 ainda vou achar minha vida um porre.
    Eu acho que com 20 vou ser independente e vou morar sozinha... mas é provável que eu ainda esteja aqui AIUEHIUAEHAIUEH

    Parabéns, San! (de novo)
    <3

    ResponderExcluir
  3. Ai ai, meus 20 anos.
    Tb almejava tanto qto vc os meus 20 anos.
    "Pq com 20 anos eu vou ser dona do mundo..." dizia... mas, que mundo?
    Achava q iria amadurecer e ponto.
    Mas ao final dos meus 20 anos, concluo q comecei a amadudercer com 16 anos, qdo meus pais me mandaram pra outra cidade, a trabalho e estudo. CHoje com qse 21, creoiq nao amadureci o suficiente.. e creio tb que serei assim pelo resto da via..
    Conhecendo, errando e aprendendo.. conquistando o meu mundo um dia de cada vez =D

    Desejo aqui os meus parabens! E q vc possa amadurecer beeem devagar para que nao perca os melhoores detalhes da vida =D
    Para que nao chegue nunca o dia q vc diga: Tdo passou rapido demais ^^

    Beijo beijo e sorte!
    Lais

    ResponderExcluir
  4. Pois é, filha!

    Chega um tempo que você se basta.
    Aquela sensação: "Ah! Então viver é isso! Que incrível!"
    E eu desejo pra você em 2011 apenas o suficiente
    O suficiente para ser feliz
    Para ir de encontros aos seus sonhos
    Para amar
    Para ser amada
    Para conquistar o seu mundo, a partir dos seus 20 anos!

    Agradeço por você! Todos os dias!

    Amamos você!


    Paiê!

    ResponderExcluir