Agente vai aprendendo com o tempo, que as coisas geralmente não são como agente espera que seja. Talvez nem sempre seja ruim, mas decepções existem sim. Agente aprende a lidar com outra realidade, quando paramos um pouco de fantasiar. Não quer dizer que seja uma realidade feia, é apenas menos bela do que as fantasias. Não dá pra viver pra sempre no mundo das maravilhas. Quase nunca dá. A realidade pode se tornar mais bela, de vez quando por ser real. Por realmente existir.
Aprender com os erros é uma boa. Boa mesmo, é evita-los. Tudo nesse vida tem seu lado bom e o seu ruim. Bom mesmo, é procurar aqueles belos erros, e olhar as coisas boas de nossos passos errados. Devagar agente descobre, que não vale mais a pena ficar chorando por cada tropeço. De tanto tropeçar, já não dói mais como antes. E já quase não vale mais a pena chorar.
Buscar ser feliz está na nossa essência humana. Mesmo tropeçando, errando, chorando. Assim como é da nossa essência humana errar. No fim das contas agente aprende a arte de levantar. É em cada lágrima que está escondido, nossos sorrisos que ainda virão. A busca vai sempre existir. Apesar de alguns erros. Em busca de uma condição melhor. Em busca de uma vida melhor. Em busca de uma realidade melhor. Só pra mais tarde poder fantasiar os mais belos sonhos, e se esquecer dos erros, e tropeços vivenciados.
Sandy Quintans
Que coisa linda...
ResponderExcluirconcordo plenamente...