quarta-feira, 5 de novembro de 2008
O novo dono do mundo
Hoje na escola não se falava em outra coisa: A eleição do novo dono do mundo. Engraçado é quem de dez entre dez rodinhas uma única opinião predominava, a de que todo mundo estava torcendo para Obama.
Obama vem pra mostrar que o dono do mundo pode sim ser negro. Em um país que se chama Estados Unidos, e que de unido quase que não tem nada, sofre com o racismo em pleno século 21, o que é uma vergonha. Uma vez há uns dois anos assisti um documentário que se chama Blue Eyes (Olhos Azuis), que fala sobre racismo nos Estados Unidos, muito legal. Uma senhora faz um exercício com varias pessoas, reúnem pessoas brancas e negras, sem que elas saibam que é um exercício. As pessoas negras são tratadas super bem, tem sala com ar- condicionado e tal. Já as pessoas brancas , principalmente as de olhos azuis, são tratadas que nem cachorro, muito mal mesmo. São tratadas como os negros são tratados nos Estados Unidos, muitos choram, ficam mal mesmo, realmente sentem na pele.
Mas Barack é melhor que negro, como ele mesmo disse é mulato, é a união de um negro com uma branca. Uma vez eu escutei que tudo que é bom é preto e branco, que nem feijão com arroz; ou chocolate branco com chocolate preto...
Boa sorte para o primeiro presidente "escurinho" dos Estados Unidos, porque a tarefa dele não vai ser fácil, "Só" o mundo todo deposita esperanças de mudanças neste único homem. Ele representa a inovação, os democratas, já que ficamos um "pouco cansados" de George W. Bush.
Esperamos o fim da guerra no Iraque, e que essa crise que derruba todos os países juntos, como um efeito dominó, termine. Mas o mais importante é que: quando um branco xingar um negro só porque ele é negro daqui em diante ele pode responder sorrindo: "Fica quietinho aí, porque o dono do mundo é negro!"
Sandy Quintans
P.S mas não se iludam porque tudo isso não quer dizer que Obama vai mudar o mundo....
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário