domingo, 30 de novembro de 2008

Uma tal Bicicleta....


Em um dia agente nasce, no outro somos crianças, aí surge o dia que descobrimos que temos de crescer, depois somos adultos, e continuamos a ser adultos por mais alguns dias. Até as dias se tornarem muitos.
No terceiro dia surge a dúvida: agente não sabe se casa ou se compra uma bicicleta. Bicicleta que coisa maravilhosa que é andar em uma, o vento, as risadas, as folhas. Casar deve ser interessante dividir as emoções e as brigas com quem se ama. A juventude traz as dúvidas, dúvidas indecifraveis. A beleza das coisas fáceis, estas sempre coloridas, contrasta com a responsabilidade do adulto de amanhã.
Tudo bem faz parte da vida. Mas de repente, você se encontra em meio a tudo, mas os que estão ao seu redor não se decidiu se compram a tal bicicleta. Tudo vai dar certo. Mas enquanto isso agente faz o que?
Você se oferece a estar ao lado, ela aceita. Mas engraçado, onde é que ela foi? Estava aqui agora...Ela se perdeu nos pensamentos, nas dúvidas, na escolha. O que eu faço agora? Espero. Como já dizia o poeta: "Esperar é acreditar".
Porque aceita estar ao meu lado, se simplesmente deixa vago o lugar ocupado? Pela tal Escolha.E que acontece depois? Risos, Lágrimas, Alegrias, Tristezas , uma mistura de sentimentos ... Calma gente é só uma criança crescendo, se tornando adulto, amanhã nada disso fará mais sentido... Enquanto isso agente pedala nessa bicicleta colorida que a vida nos oferece na juventude, até que decida qual é a hora de parar.

Sandy Quintans

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Intensamente...


Descobri que o interessante da vida mesmo é viver cada momento como se fosse o último. Agente nunca sabe quando vai ser nosso último suspiro de vida, ou quando será o último suspiro de alguém que agente ama.
Pra que guardar as coisas belas pra mais tarde se podemos usar agora?
Tem muita coisa que agente passa a vida planejando fazer e não faz. Um pouco de loucura tempera a vida. Os conservadores não descobrem porque é bom ralar o joelho durante o futebol. Ora pela adrenalina, é claro.
Como descobriríamos certas coisas se não tivéssemos um pouco de loucura. Esperar pra que? A vida é curta, justamente pra ser vivida intensamente. Se não for vivida intensamente o que vamos contar para os nossos netos, quando formos velhinhos?
Como já dizia a mamãe: " Não deixa pra mais tarde o que você pode fazer agora". E não sei se alguém já te disse, mas conselho de mãe é praga, sempre dá certo, não ouse desobedecer. Então diga as pessoas que ama, que você as ama. Vista sua melhor roupa pra ficar em casa!. Não deixe pra assistir aquele filme amanhã, se quer assistir hoje. Reúna os amigos, eles são a família que escolhemos pra nós. E o mais importante não deixe alguém que você ama ir embora pensando que não ama.
Com um pouco de juízo, temperado com loucura sua vida pode ser intensa e interessante. Faça valer cada minuto.

Sandy Quintans

P.S.: Tá esperando o que pra sair da frente do pc pra viver a vida intensamente?

domingo, 23 de novembro de 2008

Esperar por dias melhores...


Posso sentir que dias dificeis estão por vir. Dias que sentirei falta do dia anterior. Tempo é uma coisa engraçada, que passa, ás vezes depressa e ás vezes devagar. Quando estamos piores é quando ele passa mais devagar, e quanto tudo está bem, passa depressa. O tempo é relativo.
O tempo veio me dizer que agora vai passar devagar novamente. Mais tudo bem, vou me lembrar das coisas belas e voltar a sorrir.
É só mais um domingo, é só mais uma semana, é só mais um mês. E tudo vai ficar bem.
É só me lembrar que ontem eu fiquei feliz, e acreditar que se hoje não estou bem é por isso. Acreditar que dias melhores virão.
Se não é do meu lado que quer estar hoje, amanhã será. Tudo tem seu tempo, seu dia, sua hora. Tudo é uma questão de tempo.
É pra isso que estamos aqui, pra viver.

Sandy Quintans

sábado, 22 de novembro de 2008

Pra se lembrar de coisas belas...

Existem algumas meninas das quais eu amo que tem andado tristes. Viver é uma coisa difícil, porém bela. As coisas as vezes parecem difíceis. Mas se pararmos pra pensar nas coisas bonitas que a vida nos traz, acho que vale a pena. Esses dias eu disse uma coisa pra uma amiga minha que realmente acredito, acredito que quando agente passa por um grande sofrimento foi porque antes disso passamos por algo muito bom, um grande alegria.
Estamos cercados de coisas lindas pra se observar. O pôr-do-sol, a Lua, Flores, Pessoas.
Quando estamos tristes, devemos pensar nessas coisas, pensar em coisas boas, e pessoas que querem nosso bem. Lembrar do colo da mãe, do carinho do pai, dos conselhos dos amigos,ajuda. Se não tiver mais nada pra se lembrar, cante. Seja gentil com seu coração, e pare de sofrer. Ah e também pare de chorar, uma vez quando era criança meu pai me disse que as lágrimas acabam se agente chorar demais. Mas depois eu descobri que era mentira, porque chorei demais e elas não acabaram, rsrs.
Ah Menina! Porque está tão triste? Há tanta coisa linda pra se ver, pra se lembrar. Lembre-se que no fim, tudo vai dar certo. Não quero ver ninguém sofrendo. Então resolvi encher este post de coisas belas pra se ver, pra você poder se lembrar o quanto amo você, e quero -la feliz. Afinal de contas olha como a vida é linda:
  • Quando as coisas não derem certo , lembra de pedir colo pra mamãe....Sempre dá certo.


  • Se a mamãe não tiver lá, olha só como o mundo é grande e Belo!


  • Faça planos!, já se imaginou nesse campo de flores em Amisterdã?




  • Se nada disso der certo, grite pelos seus amigos! Amigos não existem só pra beber com a gente, existem pra dar uma ajudinha também...


  • E lembre-se que um abraço é a melhor coisa nessas horas, nos reconforta e nem sempre temos a mamãe por perto pra se abraçar, apenas abrace.

Viu como as coisas não são tão ruins assim?

Sandy Quintans

P.S. Dedico este post á algumas meninas que ultimamente tem estado tristinhas...Jéh, minha mana, a Kika, A Nana, que anda meio confusa, e minha Tia-Prima Helen, Amu vcs meninas...

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Just Believe...



Acreditar talvez seja a coisa que mais faço na vida... sempre acreditando nas pessoas, nas coisas, no que pode acontecer.
Infelizmente nem todas as minhas crenças correspondem ás minhas expectativas...Ás vezes agente acaba acreditando em alguém, e de alguma forma as coisas não saem como esperamos.
Fico acreditando que um dia pode ser melhor que o anterior, ás vezes dá certo, mas outras vezes dá uma vontade de voltar no tempo...
Fico acreditando no potencial das pessoas, sempre acreditando que elas podem mudar, mas como tudo, ás vezes da certo, ás vezes nem tanto...O importante é que continuo acreditar, e ás vezes confio nos mesmos erros, mas confio.
A relação entre as pessoas, são feitas em acreditar. Quando você coloca algum filho no mundo, você passa acreditar nele, acreditar que esse serzinho possa a vir se tornar presidente, cantor, astronauta, médico, ou "simplesmente" alguém. Quando se apaixona por alguém passa acreditar que podem ficar juntos para sempre, acreditar nos sonhos e nas vontades desta pessoa.
As coisas novas nos fazem acreditar. Um emprego novo, uma idéia nova, uma escola nova, novos amigos, novas paixões, em Deus...O importante é não deixar de acreditar.Acreditar em sonhos, nas pessoas, nas oportunidades.
Mesmo que acreditar possa nos decepcionar, aprenda com isso. Os erros existem, e as decepções também, mas não existem só para nos fazer sofrer, existem para nos ensinar.
Você pode acreditar em mudanças.
Acreditar no seu amor.
Acreditar em seus amigos.
Acreditar em suas idéias.
Porém acredite.

Sandy Quintans

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Histórias Sob Rodas




Tenho muita vontade de aprender a dirigir. Sempre desde de pequena, carros são coisas legais. Tudo bem que eu também gosto de andar de ônibus. Quase ninguém gosta, deve ser porque as pessoas perdem muito tempo olhando para o lado negativo das coisas, mas se você ignorar estas coisas verá o quanto é divertido andar de ônibus. Agente conhece e ver um montão de pessoas diferentes.
Um dia pode ser daqui há dez ou vinte anos, mas me imagino viajando de carro. Não uma viagem comum que as pessoas fazem porque tem de fazer, ou á trabalho ao para encontrar familiares, mas uma viagem que só tem um único objetivo: encontrar pessoas. Ir em direção ao interior. Sei lá, em direção ao sul, ou a minas...
Pegar a estrada, e ir parando em cada cidadizinha que ninguém nunca lembra de ir, ouvir as histórias e curiosidades que estes lugares contam. Os monumentos históricos, as coisas engraçadas que inventam pra chamar de turismo. Gravar um monte de Cd's ( se é que isso vai existir até lá) pra ouvir músicas que precisam de ar, músicas pra se ouvir na estrada, de diferentes culturas, de diferentes ritmos.
E lá no fim desta viagem chegar, pra voltar com a mala cheia de coisas que aprendemos, quando estamos com saudades de casa. Pra sentir saudades de deitar em sua cama. De comer comida feita em casa. De andar de pijama sem se preocupar com nada, relaxar porque é só a manhã de domingo. Coisas que só podemos fazer quando estamos em casa.
Não importa com quem eu esteja nesta viagem, amigos, marido, filhos, ou sozinha. O que importa que um dia pegarei a estrada pra descobrir o que ela tem a me contar.

Sandy Quintans

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Rotina!


A rotina de fim de ano sempre fica intensa. Agente trabalha mais, e além disso parece que todos os professores combinam: "façam agora o que não fizeram durante o ano todo". Se por um acaso existia uma chance de recuperar algo, agora não há mais. Pois é tanto trabalho e prova ao mesmo tempo que agente estuda "meio por cima".
Trabalho, provas, Seminário...mas tudo pra recuperar as notas ruins.
Tudo bem..depois da tempestade vêm o sol. No caso férias!!!!!!!
Uhulllll..que cheguem logo estas férias.
Desculpem por não escrever nada muito criativo, mas estou preparando o seminário de Química, Principio de Chatelier, mas afinal de contas quem é Chatelier?

Sandy Quintans

PS.: Caso queira descobrir quem é Chatelier... http://pt.wikipedia.org/wiki/Henri_Louis_Le_Ch%C3%A2telier

sábado, 8 de novembro de 2008

O som da Vida...


A música é a Emoção da Vida. Sou daquelas pessoas que acreditam que vida tinha que ter trilha sonora. Mas se pararmos pra pensar ela realmente tem. Sabe aquela música que te faz pensar em alguém? Aquela música que te faz reviver algum dia da sua vida?
As músicas aguçam nossa memoria. Nos faz lembrar das coisas, e se não ainda te faz lembrar de nada, não se preocupe, daqui há alguns anos certamente lembrará.Algumas músicas nos fazem lembrar a infância, de algum amigo que tivemos, nos faz lembrar alguém que amamos.
A música nos diz o que as palavras não conseguem dizer, é a poesia com melodia. Compositores são mais que poetas, unem a música á poesia. Tudo isso pra nos trazer uma sensação de bem estar. A música que ouvimos nos diz quem somos, de que gostamos, influenciam nas roupas que vestimos e nos amigos que fazemos.
A música tem importante papel no cinema e em novelas. O que seria de Tubarão se não fosse a sua música marcante? O que seria de Titanic sem Celine Dion? E tantos outros filmes.
Não importa em que ritmo vêm, o importante é que a vida tem um som. O som da música que você ouve.

Sandy Quintans

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

O novo dono do mundo


Hoje na escola não se falava em outra coisa: A eleição do novo dono do mundo. Engraçado é quem de dez entre dez rodinhas uma única opinião predominava, a de que todo mundo estava torcendo para Obama.
Obama vem pra mostrar que o dono do mundo pode sim ser negro. Em um país que se chama Estados Unidos, e que de unido quase que não tem nada, sofre com o racismo em pleno século 21, o que é uma vergonha. Uma vez há uns dois anos assisti um documentário que se chama Blue Eyes (Olhos Azuis), que fala sobre racismo nos Estados Unidos, muito legal. Uma senhora faz um exercício com varias pessoas, reúnem pessoas brancas e negras, sem que elas saibam que é um exercício. As pessoas negras são tratadas super bem, tem sala com ar- condicionado e tal. Já as pessoas brancas , principalmente as de olhos azuis, são tratadas que nem cachorro, muito mal mesmo. São tratadas como os negros são tratados nos Estados Unidos, muitos choram, ficam mal mesmo, realmente sentem na pele.
Mas Barack é melhor que negro, como ele mesmo disse é mulato, é a união de um negro com uma branca. Uma vez eu escutei que tudo que é bom é preto e branco, que nem feijão com arroz; ou chocolate branco com chocolate preto...
Boa sorte para o primeiro presidente "escurinho" dos Estados Unidos, porque a tarefa dele não vai ser fácil, "Só" o mundo todo deposita esperanças de mudanças neste único homem. Ele representa a inovação, os democratas, já que ficamos um "pouco cansados" de George W. Bush.
Esperamos o fim da guerra no Iraque, e que essa crise que derruba todos os países juntos, como um efeito dominó, termine. Mas o mais importante é que: quando um branco xingar um negro só porque ele é negro daqui em diante ele pode responder sorrindo: "Fica quietinho aí, porque o dono do mundo é negro!"

Sandy Quintans

P.S mas não se iludam porque tudo isso não quer dizer que Obama vai mudar o mundo....

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Doce como docinhos de padaria...



Sonhar é bom, alimenta a alma. Os sonhos são aquilo que desejamos mais que tudo, aquilo que queremos. Ás vezes nossos sonhos aparecem ser os mais impossíveis. O bom do sonho é isso: é sonhar, imaginar como seriam se essas coisas "impossíveis" acontecessem...É através do sonho que fugimos da realidade, vem que nem açúcar pra adoçar este café forte que é a vida. Nos faz pensar em coisas boas, e lutar pelo que não temos.
Também existe o sonho que vêm quando nos desligamos do mundo, quando dormimos. Dormindo acontece as coisas mais bizarras possíveis, já pensou nos sonhos que teve? Aposto que normais não foram. E se lembrarmos deste sonhos quando despertamos, influenciam em nosso humor.
Também existe aquele doce delicioso que vende na padaria! humm que delicia, só de pensar naquele creme branquinho caindo de dentro do sonho...
Sonhar é bom em todos os sentidos! Seja o docinho de padaria, os sonhos que temos quando dormimos, ou aquilo que mais desejamos. Os sonhos existem para nos transformar...

Sandy Quintans

P.S. Já sonhou um pouquinho hoje?

domingo, 2 de novembro de 2008

Caixinha de Surpresas


A vida é realmente uma caixinha de surpresas. Um dia estamos tristes, no outro tudo muda. Nada é constante. Ás vezes é com um sorriso que tudo muda, tudo gira. Ás vezes é com uma palavra dita na hora errada.
As surpresas são boas...Mas também podem ser ruins, porque as vezes perdemos pessoas que nos fazem tão bem! Pra sempre ou temporariamente.
O que será que tem tem dentro desta caixinha?
Surpresa.
Sandy Quintans