sábado, 22 de setembro de 2012

Dormir sem sonhar.

Minha cabeça girava. Estava em meio há dezenas de pessoas e mesmo assim só. Procurei teu abraço e não encontrei. Aonde você foi que demora tanto a chegar? Os olhos encheram d'água, não pude segurar. O problema das lágrimas é que quando vêm demorar a ir. Não sabia como recuperar o sorriso. Me desespero pois logo sei que vão chegar e eu não saberei o que dizer.
Parecia um sonho ruim, mas desta vez estava acordada. A sensação de que parei no tempo. Aquela sensação de quem sonha demais e se sente estagnado. Sonhar sem realizar é igual dormir sem sonhar. Não quero mais ouvir suas histórias, quero contar minhas próprias.
Não quero mais sentir saudade de lugares que não visitei e de esquecer pessoas que não conheci. Sinto como se estivesse enterrado meus pés no cimento molhado e ele secou. Estou presa nas condições. E agora vejo os pássaros voarem.
Eles voltam. O sorriso é automático, mas o devaneio não. Só desejo ter apenas enterrado o pé na areia.

Sandy Quintans

sábado, 1 de setembro de 2012

Nightmare


Acordei antes do previsto. Aquelas preocupações não me deixaram dormir mais. Parece que acordei de um pesadelo, mas era só um sonho. Me pergunto quando vai acabar. Fico aqui esperando a vida começar, e logo percebo que estou me deprimindo. As coisas não são como antes, não sinto satisfeita. 
Tenho a impressão de que dormi por tempo demais, porque tudo está tão diferente. Nada está como era antes. O café não tem o mesmo gosto. E os amigos não tem o mesmo papo. Me reconforto no teu peito, porque sei que seu coração continua o mesmo. Porque sei que você não mudou. 
"All thing must pass", dizia a música. Mas meu coração tem desejo de passado. Ou um futuro distante. 

Sandy Quintans