terça-feira, 30 de dezembro de 2008

I Love It...


Esse ano fiz tudo um pouco. Chorei, Ri, Trabalhei, Estudei, fiz Amigos, fiz Amores. Falei de tudo e Não falei de nada. Disse um monte de besteiras, e não me arrependi de nenhuma. Disse um monte de verdades. E ás vezes até disse coisas certas.
Sofri e fui Feliz. Me perdi e me encontrei. Descobri muita coisa. Descobri muita gente.
Encontrei um pouco da felicidade que tanto procuro. E a cada dia que passa, mais me torno uma pessoa saudosa. Porque essa vida é boa, e coisas boas agente guarda na mala, e sente saudades delas.
Cantei, Dancei, Sorri, Chorei, Li, Ouvi, Assisti, Escrevi, Amei, Me irritei, Sonhei. Fiz o que sei fazer. E fiz o que não sabia fazer. Chegaram momentos que olhei pro lado, e nada vi. Chegaram momentos que olhei pro lado, e muita gente eu vi. E finalmente chegou o momento em que olhei pro meu lado e você estava ali.
E mais importante do qualquer coisa. Quanto mais o tempo passa, mais tenho a certeza de que a vida é boa. É boa sim. Agente chora, mas depois agente sempre ri.
Os amigos que fiz, guardo todos na minha mala. Guardo todos no meu coração.
Os sonhos que sonhei, alimentaram minha alma. Os sonhos que hoje eu sonho estão aqui dentro de mim, para buscá-los. Para sonha-los.
Para este próximo ano desejo que coisas novas aconteçam. Desejo que coisas antigas e boas aconteçam novamente.
Desejo assoprar um dente-de leão. Desejo ter um Girassol. Desejo fazer bolhas de sabão. Desejo ter um montão de balões coloridos. Desejo fotografar o pôr-do-Sol. Desejo ouvir "Chega de Saudade" com você. Desejo inspiração.
Desejo continuar a sorrir. Desejo continuar a sonhar. Desejo continuar a amar.

Amo, logo existo.


Sandy Quintans

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Ser um Quintans



Nunca ouvi ninguém que tivesse esse nome, se não fosse da minha Família. Pessoas engraçadas estas que arranjei pra ser família. Pessoas que se reúnem pra dar risadas.
Quintans que é Quintans de verdade é tudo louco. Se fossemos ricos nos chamariam de excêntricos, mas como somos pobres, somos apenas malucos.
Quintans que é Quintans tem dia da semana. E quando vai ensinar alguém á escrever "Quintans" gosta de dizer: "Escreve Quinta, de Quinta-feira e completa com N e S no final", porque ninguém vai esquecer como se escreve. Quintans que é Quintans odeia que escreve seu nome errado, já vi cada grafia de dar medo.
Só os Quintans possuem manias "Quintanescas". Comem cucuz com leite, ou cucuz com manteiga. Comem orelha de Padre. Comem Trakinas com coca-cola.
Só nós nos reunimos para cantar, tocar e estragar músicas de gênios, e dar risada disso. Só nós nos reunimos para cantar "Linda Juventude" do 14 Bis. E só um Quintans sabe como ninguém estragar uma música.
Só nós nos reunimos para comer pizza no Natal. Só nós nos reunimos na madrugada de sábado para assistir Altas Horas, e falar muito mal de Mallu Magalhães, e cantar música Brega com Wagner Moura.
Quintans que é Quintans não diz "Legal", diz "Légal" .Só sendo um Quintans pra ter a idéia de tirar fotos, com a camêra programada, e quando terminar dizer que é foto de série Americana e dar o titulo de "The Quintans's Life".
Só nós nomeamos nossa banda com o nome de "Kid di Trip" (traduzindo "Um quilo de Tripa"). A partir de uma música que um autêntico Quintans escreveu com o nome de "Kidding with a people" Ou algo parecido com isso, já que não entendi o nome.
Só nós possuímos bochechas risonhas. Um Quintans que se prese parece sempre mais jovem, saímos por aí nos divertindo em fazer com que as pessoas pensem que somos mais jovens. Não sei se por pura genética, ou se é por nossas jovens almas. Quintans que é Quintans Ama.
Um autêntico Quintans, ama a arte. Música, Literatura, Cinema, Fotografia, Dança. Somos todos Artistas, Músicos, Bailarinos, Escritores de simples esboços como este, ou meros amante e entendedores da Arte.
Nossas manias, são só nossas. Nossas manias são "Quintanescas".

Sandy Quintans

domingo, 28 de dezembro de 2008

Amores, Flores e Abraços.


Amar...alguém consegue explicar a grandeza desse sentimento?
Quando agente ama alguém, simplesmente ama. Não importa a cor, a raça, o nome, o jeito, agente apenas ama. Agente arranja desculpas pra sorrir.
Muitas vezes nos iludimos achando que amamos, ás vezes nos equivocamos em falar em amor. Amar não é prender alguém em uma jaula e achar que será feliz lá dentro. Os pássaros nasceram livres para voar, não pra ficarem presos. Como os pássaros cantariam se estivessem tristes demais em uma gaiola?
Amar é abrir mão das coisas por outro alguém, não importa se era importante. Não dói se foi por seu amor, isso o faz feliz.
Amar é dar sem esperar nada em troca. E isso é a coisa mais difícil de se entender. Não se pode amar alguém e esperar que ela também te ame.
Amar não é possuir, é conquista.
Quando duas pessoas se amam de verdade, tudo acontece como em um abraço. Em um abraço não se sabe se está abraçando, ou se está sendo abraçado. Já não se sabe mais quando começa um e termina o outro.
Amar é troca. Amar é verdade. Amar é abraço. Amar é beijo.
Amar.

Sandy Quintans

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Tornaram tudo Inesquecívell....


Algumas pessoas entram na vida da gente pra tornar tudo diferente, pra tornar tudo inesquecível.
Na escola, no Trabalho, No coração. Estou cercadas de inesquecíveis.
Se morri de rir, aquele dia, foi porque um de vocês estavam lá.
Se chorei, um de você estavam lá.
Neste Natal dedico um post para meus amigos- irmãos, e a família que se confunde com os amigos, que tornaram tudo muito inesquecível.
Essas pessoas mágicas que ficam do meu lado, e me faz lembrar de coisas boas. Vou sempre lembrar de vocês "enquanto respirar".
Tornaram cada minutinho desta minha vida inesquecível.
Tornaram tudo mais engraçado, Os sonhos mais belos, e mais verdadeiros.
E me tornaram saudosa! Estou sempre com saudade de um de vocês.
é todo lado esquerdo do peito que os guardo.
Amo todos.

Sandy Quintans

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Meus melhores beijos serão seus...


Um dia qualquer, um domingo qualquer. Para outros, não para mim.
Mudou meu mundo. Meu humor. Minha vida.
Me peguei rindo sozinha, de lembrar de cada palavra escrita.
Me peguei cantando á toa, músicas que me mostrou.
Chega de saudade.
Entrei nesse mundo novo. E de lá não quero mais sair.
Por isso quero que saiba, que meu melhores beijos serão seus.
Os mais belos sorrisos serão seus.
As mais belas canções ouvirei e cantarei pra você.
As melhores gargalhadas serão contigo.
Os abraços? Todos seus.
E se hoje me pego morrendo de ciúmes na frente da tela de um computador é porque mais do que beijos, meu coração é seu.
E pra me desculpar se pudesse cantaria pra você
Se soubesse tocar, tocaria pra você.
Se soubesse dançar, eu dançaria.
Mas nada sei fazer além de escrever, por isso escrevo. Porque é o meu melhor.
O meu amor te pertence.

Sandy Quintans

P.S. Para um certo rapaz que tem a Tatoo mais linda que já vi ♥

domingo, 21 de dezembro de 2008

Não há escolha


Sabe uma coisinha complicada nessa vida? é amar. Sabe o quanto é difícil amar e ser amado. Agente simplesmente não escolhe. Tão mais fácil seria se escolhesse.Se escolhessemos, não sofreríamos por ninguém, e ninguém sofreria por nós.
Agente não escolhe de quem gostar, muito menos de quem vai gostar da gente.
Agente não escolhe pra quem nosso coração vai bater mais forte.
Não escolhe pra quem perdemos o sono pensando.
Nem em quem virá nos visitar em nossos sonhos.
Pra quem vamos guardar nossos melhores beijos.
Nossa melhores risadas. O nosso melhor.
Simplesmente não escolhemos.
Sandy Quintans

sábado, 20 de dezembro de 2008

Tropeços


Crescer. Coisa difícil, porém natural.
A vida nos obriga à crescer. Aceitar as coisas difíceis e a conviver com esse turbilhão de pessoas que vem e que vão.Agente cresce porque tem de crescer. Mas antes disso, caímos, ralamos o joelho e depois quando nos levantamos, olhamos para a cicatriz, e aprendemos que os tombos existem, e que levantar também.Tropeçamos quando aprendemos a caminhar, para que não errar depois.
Temos de aprender a lidar com sentimentos complexos, Amor, Ódio, Ciúmes, Paixão, Alegria. Tudo em um coração, em uma só alma. Tudo para crescer.
Caminhe sem medo de tropeçar, sem medo de cair. Porque depois agente levanta.


Sandy Quintans

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Mil coisas


Tempo como sempre digo, é uma coisa engraçada. Pode ser rápido, ou devagar.
Mil coisas pode acontecer em alguns minuto. Já pensou nas possibilidades?
Um beijo, um abraço, uma lágrima, um sorriso, uma gargalhada.
Uma frase, uma briga, um texto.
Uma falha, uma surpresa, uma tragédia.
Uma música, um esboço. Uma flor.
Mil e uma coisas....
Um amor, ou o fim de um Amor.
Uma amizade, não precisa de muito tempo. Basta confiança.
Aliás quanto tempo se perde a confiança de alguém? Rápido, em alguns minutos.
Um minuto que pode ser pra sempre.
Um sonho pode nascer em alguns minutos, ou morrer.
Uma conquista, um salto, um tombo.
Palavras. Amar pra sempre e não amar nunca mais.
Uma saudade. Ter tudo e não ter nada.
Mil coisas.

Sandy Quintans

domingo, 14 de dezembro de 2008

Capitu, uma grande maluquisse


Não podia deixar de escrever sobre a microssérie que foi transmitida na Globo, baseada na obra de Machado de Assis, Dom Casmurro.
Houveram outras adaptações, mas nenhuma tão boa. Pode ser que parecesse maluquice para muitos, mas ótima para mim. Com a estética de Moulin Rouge e maluquice de unir o velho com o novo como na adaptação mais recente de Romeu+ Julieta (Aquela com Leonardo Di Caprio, e Claire Danes), nos fazer perder a noção de tempo, não sabemos mais se estamos no passado ou no presente.


Mas o mais importante desta adaptação é que a leitura é fiel. O narrador, Bentinho narra a história com as próprias palavras do livro, para que agente não se esqueça da genialidade de Machado de Assis.



Os personagens ganham rosto. Os atores atuam com a emoção a flor da pele, afim de mostrar o que realmente estava se passando dentre eles. Exagero nas formas.




O figuno é belo. A musica é otima. Os atores ótimos. Tudo uma grande loucura pra representar Dom. O único problema é que foi uma adaptação para poucos assistirem, além de tarde, os conservadores achariam que era tudo uma grande esquisitisse.
Uma ótima adaptação. E sim, eu acredito que Capitu tenha traído Bentinho com Escobar.
Leia Dom Casmurro, se estiver com preguiça assista á leitura coletiva no site: http://www.milcasmurros.com.br/

Sandy Quintans

sábado, 13 de dezembro de 2008

Um pouco mais de Inovação.



O mundo gira, dá voltas. Por isso estamos sempre mudando. As mudanças ocorrem e não devemos ter medo delas. Mudamos a forma de ver as pessoas, o mundo, as coisas. Em um dia gosta de vermelho, mas no outro passa a gostar do azul. Faz parte de nós mudar.
Assim como você muda, os outros também. Esperamos que tudo seja bom pra sempre, e ás vezes não nos adaptamos ás mudanças dos outros. Esperamos que compreendam apenas as nossas mudanças e por isso podemos esquecer que não estamos sozinhos.Um dia você pode estar bem, mas no outro não. Se não conseguem compreender isso, então não merecem compreender. Todos mudam.E que as mudanças sejam para melhor! Nunca se esqueça das coisas tradicionais que o fizeram feliz até aqui, como os amores, e os amigos. Não deixem que as pessoas sintam saudades de como você era antes de certas mudanças. Faça as agradecer sobre como mudou pra melhor. Não deixe de inovar. Mude de carro, de guarda-roupa, de humor, de casa, de corte de cabelo, de namorado. Mude o que achar necessario mudar.
Se por um acaso alguma mudança te fez cair, te fez fracassar, sorria. Faça os imaginar porque ainda está sorrindo. A verdadeira grandeza está naquele que não tem medo de cair, naquele que se levanta de cabeça erguida, sorrindo.
Não tenha medo de ser diferente, não tenha medo do novo , apenas tenha medo de deixar de ser você mesmo. Mude o frasco sem mudar a essência.

Sandy Quintans


quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Pra lembrar que ontem foi bom...



Viver o dia de hoje intensamente é importante para sentir saudades amanhã. Saudades...
Saudade é a distância que une. Une o passado e o presente. Te faz pensar no ontem, pra viver o hoje. O que faz os corações apaixonados inquietos, inquietos pelo reencontro.
A saudade é um sentimento que nos faz lembrar que coisas boas existem. É por elas existirem que sentimos saudade. Saudades do que passou. Saudades do que passou e pode vir acontecer. Por isso tenha aliada á sua saudade a esperança. A esperança de rever.
Saudades de alguém, saudades da infância, de um dia, de algo. De dias melhores, de você. Saudade de se entender consigo mesmo. Saudades das coisas fáceis. Apenas saudades....
É lembrar das coisas que foram belas, ansiar em tê-las novamente. A lembrança. Ás vezes música, Ás vezes cheiro. Vem apenas para lembrar, pra recordar, pra fazer sentir saudade.
A lembrança pode trazer saudades, mas a esperança reconforta.

Você, tem saudade de que?
Sandy Quintans

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Um pouco mais que simples verdades



Nessa minha vidinha aprendi algumas coisas sobre as pessoas. Sou uma pessoa quieta e isso me tornou uma pessoa observadora. Gosto de ouvir outros. Ouvi-los falarem, gesticularem. Entender suas manias.
Descobri que cada um tem seu jeito de encarar o mundo. Existem as pessoas sinceras, elas acreditam que todo mundo é sincero. Porque é tão natural para elas ser sinceras, e acha que é natural para todo mundo, simples assim.
As pessoas mentirosas, não confiam em ninguém, é normal mentir que acha que todo mundo faz o mesmo. Também tem um tipo de mentiroso que se acha Zeus, mente pra todo mundo e ainda acha que todo mundo é idiota e acredita. Claro que tem os inocentes que acreditam, porque são sinceros.
Claro que não podia deixar de falar dos hipócritas, esses dizem que detesta mentiras, e é o primeiro á mentir.
Pessoas complicadas essas, gosto das pessoas simples...Pessoas sinceras, é tão mais simples dizer a verdade é muito mais fácil....E mais importante que ser sinceros com os outros, é ser sincero consigo mesmo, mentir pra si mesmo, é mentir duas vezes, pra você, e para os outros.


Sandy Quintans

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Ladrões de Sonhos...


Ás vezes temos alguns sonhos roubados. Por pessoas, por tragédias, por realidade. Ninguém deveria ter o direito de roubar o sonho de ninguém. Nem a chuva, nem a seca, nem seu amor.
Pessoas tiveram seus sonhos roubados pela chuva em Santa Catarina. Pessoas tiveram seus sonhos roubados pela seca do Sertão. Eu tive meu sonho roubado quando valorizei a pessoa errada.
E não se pode culpar ninguém, cada um sonha com o que quiser sonhar. E cada um rouba o que quiser roubar.
Mas não vou deixar de sonhar por causa de uma chuva. Amanhã o sol irá aparecer novamente. E tudo isso foi apenas mais uma lição que esta vida pregou. Quando um sonho nos é roubado é pra que agente sonhe com outras coisas. Sonhar com seu estado reconstruído. Sonhar com a água pra saciar a sede dos pequeninos. Sonhar por coisas novas. Sonhar com amores novos. Sonhar com o dia de Amanhã.

Sandy Quintans