terça-feira, 28 de outubro de 2008

O Menino das Pipas.


Lendo O Caçador de Pipas, agente descobre muitas coisas. Descobrimos que o Afeganistão era um país muito feliz antes de toda essa ocupação. Descobrimos que lá haviam crianças. Crianças que sonhavam com livros, filmes e Pipas.
Agente se envolve na história e conhece Hassan, o menino de lábios leporino (Ok, foi omitido no filme, algo muito importante ao livro), e sofre junto com este menino, inocente, leal, esperto, intuitivo. Com sua intuição descobre as Pipas que a vida lhe reserva, descobre o gosto amargo da maldade dos homens. Hassan, é pobre, não sabe ler nem escrever, mas é rico em alma tem o talento não só de acharas pipas, mas o de enchergar as pessoas, de entendê-las apenas com um olhar.
Agente também fica conhecendo Amir, que passa a carregar um difícil fardo em sua vida, por um ato de covardia no passado. Amir, é o oposto de Hassan, rico, possui o pai influente na sociedade, sabe ler e escrever, mas não possui os talentos de Hassan.
Aprendemos que só existe um pecado, o de roubar. Quando se mata, rouba vidas. Quando se furta, rouba sonhos. Quando fuma, Rouba saúde. Sempre está roubando.
O caçador de pipas vêm pra nos mostrar que arte ensina, a arte de escrever, arte do cinema, da imagem e do som...

Sandy Quintans


A Arte De Se Apaixonar.


Estar apaixonada é uma coisa única.Você espera por cada segundo do dia, só pra encontrar a pessoa. Sonha acordado, no ônibus, na escola, no trabalho. Espera por uma simples oportunidade de dizer "Oi". O Coração acelera, as mãos suadas, o pensamento á mil.
A melhor parte de se apaixonar é a parte em que agente ta se conhecendo, fica imaginando como deve ser ter aquela pessoa pra sempre. Surgem as diferenças, e os costumes. As diferenças vêm pra completar. Os costumes vêm pra unir, pra torna-los um só.
As vezes surgem brigas e algumas intrigas, mas é porque se não soubermos como são a coisas ruins, como poderemos saber que as coisas boas são boas?
Quando estamos apaixonados, agente tem vontade de viver cada momento como se fosse o último. É a oportunidade que a vida nos dá de poder roubar flores no jardim do vizinho( isto é se ainda cultivassemos flores nos nossos jardins!), rir á toa, passar horas á frente do espelho decidindo que roupa poderiamos vestir, assim como passar horas no banho cantando algum brega bem antigo.
A paixão vem pra nos tirar da mesmice dos dias cinzas, e dar cor á nossas vidas, vem pra nos mostrar as diferenças, vem pra aquecer os corações.
se a Paixão acabar, que seja pra vir o Amor.

Bjos...Sandy Quintans

domingo, 26 de outubro de 2008

Essenciais


Deve ser uma coisa triste não ter amigos...Amigos são como nossa Família, e a família as vezes podem ser como nossos amigos. Os amigos são a família que agente escolhe pra ser nossa, e a família são amigos que agente descobre pertinho de nós. Por isso tenho uma família enorme de amigos!!
Meus amigos são únicos, pois são os únicos que conseguem entender minhas extravagancias, a forma como levo minha vida. Pensando bem quantas pessoas únicas que encontrei nessa vida!!! e ainda estamos no inicio do capitulo 3! Há tanta coisa ainda pra acontecer nesse longo livro que é a vida, imagina só quantos capítulos ainda serão escritos. E em cada capitulo agente vai guardando essas raridades pra escrever novos capítulos.
Amigos são tudo e assim como a família. Mas o melhor mesmo é quando tudo se confunde: já não saber quem são os amigos ou a família, apenas raridades.
Pessoas com quem contar.
Pessoas pra apoiar.
Pessoas pra conviver.
No fim de tudo o que agente encontra? Pérolas, Diamantes, Rubis. E apenas olha pra trás e diz: "Valeu a pena"!

Bjos...Sandy Quintans

P.S. Dedico este post aos amigos-Familia que carrego com prazer: Pai; Mãe; Kika; Nana; Jéh Duarte; Jéh Laranja; meu filho Chicão; Lucas da Jéh; Rafah da Kika; Helen; a Bia, o Cassiano; a Dani; o Principe...amanhã eu acabo tah?

sábado, 25 de outubro de 2008

Brincadeiras de Criança...


Meu professor de Educação Física, o Rodrigo, passou um trabalho pra gente fazer: dar uma atividade pra sala inteira fazer. Logo pensei, atividades que os meninos vão fazer: Futebol, e as meninas: dança, ou algo parecido...
Surpreendentemente as escolhas para as atividades, foram brincadeiras de criança, sabe do tipo, pega-pega, pique-bandeira, esconde-esconde...Engraçado neh? adolescentes de 17 anos brincando de esconde-esconde que nem criança...Nada melhor contra o estress das provas..
Sinto cheiro de casa na infância, quanto agente chamava aqueles "amiguinhos" para brincar e casa e faziamos uma montão de brincadeiras...pega-pega Americano, Rela Congela, Mamãe e "Filinha", Brinca de Casinha, e tudo de mais estranho, que agente escolhia pra nomear as brincadeiras, que nós mesmo inventavamos.
E os programas de TV? Lembro de todos. Castelo Rá-Tim-Bum; O mundo da Lua; O mundo de Beakman; X-tudo; Rá-Tim-Bum; Desenhos, desenhos e desenhos... São tantos, que ficaria até amanhã...As vezes tenho á impressão de que passei a infância na frente da TV...
Aniversário de criança era só uma oportunidade pra comer MUITO brigadeiro e brincar mais um pouco...A infância é tão boa que dá até vontade de ser Peter Pan e não crescer,deve ser por isso que algumas pessoas tem sindrome do Peter Pan, neh?
Como é bom ser criança, ter suas manias, travessuras e viver a melhor fase de nossas vidas, são verdadeiros anos incriveis, quando não há preocupações, nem relógio, nem trânsito, e não nos preocupamos em entender a complicação que é viver...apenas pensamos em coisas simples como amigos doces e travessuras.


Bjos...Sandy Quintans
P.S. Vc Lembra da sua infância?

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Quando o Mundo Inteiro Perdeu a Visão...


Ontem fui ao cinema com meu paizinho, agente passou um tempão decidindo que filme assistir, e decidimos assistir: Ensaio sobre a Cegueira, de Fernando Meirelles.
é um filme denso que mexe com a nossa forma de observar o mundo, que nos mostra como é bom fazer as coisas simples, como é bom poder acordar de manhã e olhar o céu azul e o sol brilhante lá fora, e se estiver chovendo porque não admirar cada gota que cai. Nos mostra como nos tornamos cegos diante das pequenas coisas que nos cercam e que passam desapercebidas aos nossos olhos.
Cada dia que vivemos não agradecemos por cada dádiva que recebemos. Não agradecemos por existirem todas as maravilhas deste mundo gigante!
O primeiro homem a ir para o espaço disse:" A terra é azul", e mesmo muitos ignoram o fato de vivermos em um planeta que possui a coloração do céu. Que tal passarmos á olhar mais as pequenas coisas que nos cercam e nos dizem que a vida é linda, e que os problemas vem para nos provar exatamente isso. Afinal de contas como iríamos saber que as coisas boas são boas se não víssemos o lado ruim das coisas?
Pensem nos detalhes da Vida e Assistam Ensaio sobre a cegueira, sem preconceito.

Bjos... Sandy Quintans
P.S. Muito bom sair com o pai.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Senhor do Tempo


O Tempo é uma coisa abstrata que insistimos em materializar no dia a dia com um aparelhinho chamado relógio, que trabalha em um Tic e Tac incessante. Esse Tic Tac que nunca pára, nos acorda, diz a hora em que devemos comer, dormir, jantar, viver. Se não existisse esse aparelhinho como iríamos medir o tempo? Como os antigos, através da posição do Sol? Talvez...
Esse o tempo vem nos dizer que é hora de adiantar o relógio em uma hora, enfim chega o Horário de Verão. Eu particularmente detesto já que tenho de acordar uma hora mais cedo, na antiga 5 da manhã. Só porque o tempo passa depressa, e a única hora em que tenho com meu Príncipe, se esgota rápido... E por que encurtar a noite? É linda.
Por outro se minha hora com o Príncipe passa rápido, as outras três horas de trabalho também passa. E as 5 horas na escola também... será que com o relógio acelerado assim minhas férias chegam logo?

Bjos..Sandy Quintans
P.S.: Á propósito, Senhor cuida de Eloá ai

sábado, 18 de outubro de 2008

Uma Dia de Chuva...


Dia de chuva...tudo de bom pra ficar em casa...
Fazer Brigadeiro pra comer de colher, e locar um montão de filmes. Passar a tarde debaixo da coberta em boa companhia. Existem um milhão de coisas pra se fazer numa tarde fria e gostosa de chuva. Também é ótimo pra dormir.
A chuva vem pra refrescar, pra lavar. Lavar a alma, regar as plantas, lavar as coisas imundas. Já tomou banho de chuva, em uma tarde quente de verão? Nada melhor.
Foi também em um dia de chuva que duas jovens foram baleadas. E eu fico pensando nesse momento, será que os pais de Eloá, que foi baleada pelo ex namorado e pode morrer a qualquer instante tá achando o dia de chuva tão agradável? Eu acho que não. Os médicos disseram que mesmo se ela sobreviver o que é difícil, é possível que ela fique em estado vegetativo permanente. Imagina só, o que é pior? é perder a vida de qualquer maneira. Mas por outro lado uma planta vive não vive? em estado Vegetativo.
Será que pra Mayara, amiga de Eloá esse dia está tão agradável? Apesar de estar no lugar errado e na hora errada já que não era pra voltar em cativeiro depois de ser libertada, sobreviveu e sem sequelas. Mas será que a vida desta menina vai ser a mesma depois de passar pelo que passou e de um jeito ou de outro perder sua melhor amiga, sua confidente.
Espero tardes de chuva melhores para estas jovens de apenas 15 anos. E força para suas famílias, que a partir de agora a tendência é piorar.

Bjoss... Sandy Quintans

P.S. Dedico este post á duas jovens, que foram baleadas.

sábado, 11 de outubro de 2008

Romance do século 21.


No dia 1° de agosto de 2007, foi meu primeiro dia de trabalho no Mc.
Com esse emprego muitas coisas boas vieram até mim...Meu principe, também .
Agente criou essa relação que naum dá pra explicar...foi instantâneo, nossas risadas e nossas brigas. Foi tudo muito rápido, em um dia era só mais uma pessoa no mundo, no outro a pessoa pela qual eu espero ver todos os dias.
Instantâneo, como tudo neste século. Um romance do século 21.
Por que será que as coisas tomaram o rumo que tomaram? Para que eu não me esqueça dos dias que passei neste lugar. Para tornar o Mc um lugar inesquecivel.
Nada me faria mais feliz do que ter vc de volta pra mim. porque cada risada, cada suspiro, cada briga, cada frescura, cada manhã, cada noite, cada turno de trabalho, foi o que foi, porque vc tava lá. Pra me fazer rir, ou pra me fazer chorar.
Vou sempre lembrar de vc me oferençendo sua casquinha de creme pra puxar conversa comigo...Ou de vc me chamando de fresca...Ou de quando fica perdido no seu mundo, sem me deixar entrar, pensando...
O que será que fica pensando quando fica perdido nesse mundo hein?
Espero que um dia você me conte.

Bjos ... Sandy Quintans

P.S. Post dedicado ao bestão do Lucas que mora no meu s2..hsuasuahs

sábado, 4 de outubro de 2008

Buscando a Felicidade

Decidi que ia encontar a felicidade, e descobri que a felicidade está nas pequena coisas.Que felicidade é ter um prato de brigadeiro e passar a tarde assistindo qualquer filme do Johnny Depp, mesmo que seja "O Bravo". Felicidade é ir tão tarde pro cinema que quando vc sair não tem nem onibus pra voltar pra casa.Que felicidade é passar a noite inteira acordada com os amigos jogando War ou simplesmente conversando falando um montão de besteiras. Felicidade é ter irmãos que enchem a sua paciência e mesmo assim vc ainda os ama.Felicidade é conversar sobre Mc Donald's na Internet.Ou ficar todos os dias no mesmo caixa com a melhor Mana.
Mesmo que existem deficuldades, elas existem para que descobrir o quanto a vida pode ser agradavel. As vezes alguns sonhos são arrancados de nós, ás vezes somos maldosos, mas tudo isso passa, e aprendemos com as dores.
No fim das contas eu encontrei a Felicidade, tenho amigos, tenho o Johnny e o Orli, tenho pai, mãe, irmãos e um cachorro, e saúde posso até não ter dinheiro, mas tenho sonhos. No fim das contas são por essas coisas que vale a pena viver e por que nào acreditar que um dia pode ser melhor que o outro?
Bjos Sandy Quintans
Obs.: parte deste texto está no meu perfil do orkut.